16.8.12

Endometriose em números: informe-se

A endometriose, vilã muitas vezes silenciosas das mulheres, é responsável por cerca de 40% dos casos de infertilidade feminina no Brasil.  Ainda que a cifra chame atenção, mais de 80% das atingidas não sabe como tratar o problema.  Os dados são de uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva e refletem a magnitude da questão junto às mulheres em idade reprodutiva.
Resumidamente, a endometriose se caracteriza pela presença de tecido do endométrio em outros órgãos vizinhos ao útero, tais como bexiga, trompas, ovários e etc.  Não há cura para a doença, ainda que possa haver tratamento e as chances de engravidar aumentarem com a adoção dos procedimentos médicos adequados.
O maior entrave para o tratamento da doença continua sendo a demora em diagnosticá-la, o que pode levar, em alguns casos, quase uma década.  Isso acontece porque muitas mulheres acham normal ter cólicas menstruais intensas (um dos sinais da doença) e sangramentos irregulares.  É necessário investigar essas ocorrências o quanto antes, pois, se houver a endometriose, será possível tratá-la antes de se desejar engravidar. 

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE:

Nosso próximo bloco de cursos será no dia 22/09/12, a partir das 14h (curso de gestantes, shantala para gestantes,  shantala para mãe com bebê e mini-palestra "conversando sobre o parto")Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 ou 6 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas.
Para garantir sua vaga nos cursos basta inscrever-se online por www.grupogestarte.com/agendamento.php
Lá você irá escolher e clicar no(s) subtítulo(s) correspondente(s) ao(s) curso(s) desejado(s), o que abrirá um formulário de inscrição, o qual deverá ser preenchido e enviado online. A operação deverá ser repetida para cada curso ou atividade desejados. 

Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio ou para um casal/gestante em consultório e programa pós-parto também poderão ser realizadas pelo sistema acima, ou através de solicitação telefônica -(21)88960845 . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário