10.10.12

Técnicas respiratórias para o trabalho de parto

Você já deve ter visto em filmes e programas de tevê, mulheres em trabalho de parto sendo orientadas a respirar de várias formas, visando melhorar a sensação de dor e contribuir para um parto mais ativo.  Provavelmente, você se pergunta: " - Será que isso adianta alguma coisa? "
Sim, há muitos ganhos em aperfeiçoar a respiração para o trabalho de parto.  Através dela, mandamos mensagens específicas para o nosso cérebro.  Assim, uma respiração mais lenta e profunda no primeiro estágio do trabalho de parto proporcionará mais concentração e relaxamento para a parturiente.  Já na segunda fase do processo, é provável que a respiração mais curta favoreça a evolução do trabalho de parto e dê energia à mulher para a fase expulsiva, a do nascimento propriamente dita.
Treinar a respiração para esse momento é uma vantagem importante que contribui sobremaneira para a boa evolução do parto, caso esse seja normal.
A equipe do Gestarte ensina como respirar durante o trabalho de parto em sua mini-palestra "conversando sobre o parto", a qual é agendada através de marcação de hora em nosso consultório, sendo necessário preencher o  formulário de inscrição para a atividade o qual está disponível em nosso site .
Em nossos cursos de gestante também abordamos o tema - um pouco mais superficialmente - ainda que os tipos de respiração básica para o trabalho de parto sejam explicitados e praticados com todas as inscritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário