3.11.12

Quando realizar uma consultoria em amamentação? / Inscrições para os cursos do GESTARTE de 15/12/12

Vez por outra a equipe do Gestarte recebe solicitações ansiosas de mamães recentes que estão encontrando dificuldades em amamentar seus bebês.  Geralmente esses contatos ocorrem com mais de 15 dias de vida do recém-nascido.  É possível solucionar todos os problemas que podem estar ocorrendo no aleitamento depois de 2 semanas de vida do bebê?  A resposta é, depende.  Citaremos abaixo as variáveis que interferem positivamente para o estabelecimento de um processo de amamentação bem-sucedido:
- nenhuma ou quase nenhuma introdução de leite artificial por mamadeira;
- baixo nível de estresse da mãe para lidar com a situação;
- grande desejo e autoconfiança da mãe para amamentar;
- rede de apoio familiar adequada.
Esses fatores são cruciais e interdependentes, uma vez que uma mãe ansiosa e insegura pode introduzir a mamadeira prematuramente.  Da mesma forma, uma família intrusiva pode desencorajar a mãe para o aleitamento cobrando da mesma que seja capaz de alimentar seu bebê - de preferência, o quanto antes... e aí que entra o perigo do leite artificial.
Mas, você deve estar se perguntando: e o que a pobre da mãe deve fazer?!
A resposta mais sensata é: preparar-se para o aleitamento, preferencialmente, antes do fim da gestação, a fim de evitar os complicadores acima descritos.
No entanto, há muitas coisas a fazer durante a gravidez e pode não ter dado tempo de pensar nisso.  Claro que pode ocorrer - e ocorre com muita frequência.... então, o melhor a fazer é procurar ajuda especializada ainda na maternidade ou nos primeiros dias da chegada à casa.  O ideal é que os problemas com amamentação sejam resolvidos antes da primeira semana de vida do bebê.
Uma das bandeiras do Gestarte é incutir na futura mamãe a preocupação saudável com a amamentação, pois ela é responsável pelo primeiro vínculo poderoso entre mãe e filho.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos da gestação e do puerpério?  Então inscreva-se em nossos serviços!

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE:

Nosso próximo bloco de cursos será no dia 15/12/12, a partir das 14h (curso de gestantes, shantala para gestantes, shantala para mãe com bebê e mini-palestra "conversando sobre o parto").  Será nossa última data de cursos de 2012.  Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 ou 6 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas.  Para garantir a sua vaga nas atividades, inscreva-se através de formulário disponibilizado em nosso site , clicando nos títulos das atividades desejadas (curso de gestantes, shantala para gestantes, shantala para mãe com bebê ou mini-palestra "conversando sobre o parto")  e, em seguida, preenchendo o formulário que abrirá. 

Os pagamentos de nossos cursos e serviços são efetuados pelo sistema de PagSeguro - 50% do valor do serviço para a reserva de vagas (consulte o nosso site para informações completas).  O valor restante é recebido no dia do evento, em dinheiro ou cheque.  Para realizar pagamentos pelo PagSeguro você precisa criar uma conta no serviço, o que é feito de forma rápida e segura.  Após essa etapa, você estará apto a realizar o pagamento online, por boleto ou por cartão de crédito.
As vagas só poderão ser reservadas mediante o recebimento dos formulários de inscrição, com antecedência mínima de 12 horas do evento.  Na hipótese da inscrita não poder comparecer à atividade no dia em que será realizada, reagendaremos o serviço com a maior brevidade possível, após acordo entre a equipe do Gestarte e a inscrita.
Gestantes que realizam qualquer atividade conosco terão desconto de 20% em serviços para a puérpera 
(Programa pós-parto, consultoria em amamentação, shantala para pais e psicoterapia)!

Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio ou para um casal/gestante em consultório e programa pós-parto também poderão ser realizadas por nosso site, ou através de solicitação telefônica -(21)88960845 .  Dúvidas e esclarecimentos adicionais, solicitamos entrar em contato através do telefone e/ou emails disponibilizados, dirigindo-se à Flávia Fernandes, de segunda à sexta, entre 11h e 30m e 19h e 30m. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário