5.8.12

O Gestarte colaborou como consultor na matéria sobre "tipos de parto" para a revista "Crescer" de agosto de 2012

Uma interessante matéria assinada por Malu Echeverria traz informações sobre os vários tipos de parto e o que melhor se adequaria a cada mulher.  A jornalista também fala da importância do enfoque humanizado seja qual for o meio pelo qual o bebê virá ao mundo.  Há ainda um alerta sobre a prática, cada vez mais comum, de se marcar cesarianas com antecedência.
Por comungar com a ideia central que a revista procurou transmitir nessa matéria, Flávia Fernandes colaborou com a mesma no sentido de compartilhar a experiência de clínica psicológica que o Gestarte possui nesse campo, esclarecendo como uma mãe que espera cesariana encara um parto normal e vice-versa.  Observamos que o momento do parto é quase sempre acompanhado de fantasias e ansiedades (positivas e negativas), as quais demandam um trabalho psicológico, que, uma vez realizado, poderá capacitar a futura mamãe para o enfrentamento sadio e confiante dessa situação única na vida de uma mulher.

Quer saber mais sobre esse e outros aspectos do mundo da gestação e maternidade?  Então participe de nossos cursos e atividades!

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE:

Nosso próximo bloco de cursos será no dia 11/08/12, a partir das 14h (curso de gestantes, shantala para gestantes,  shantala para mãe com bebê e mini-palestra "conversando sobre o parto")Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 ou 6 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas.
Para garantir sua vaga nos cursos basta inscrever-se online por www.grupogestarte.com/agendamento.php
Lá você irá escolher e clicar no(s) subtítulo(s) correspondente(s) ao(s) curso(s) desejado(s), o que abrirá um formulário de inscrição, o qual deverá ser preenchido e enviado online. A operação deverá ser repetida para cada curso ou atividade desejados. 

Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio ou para um casal/gestante em consultório e programa pós-parto também poderão ser realizadas pelo sistema acima, ou através de solicitação telefônica -(21)88960845 . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário